Quarta-feira, 23 de abril de 2014  
 
Revista Ciência da Felicidade - Março de 1997
Tema em Foco
 
Como evitar espíritos obsessores

Revista publicada pela Ciência da
Felicidade em março de 1997
1. O que são Espíritos Obsessores

No mundo espiritual da quarta dimensão chamado astral, há entidades que vagam no inferno, sem conseguirem retornar ao céu.

A maioria dessas entidades espirituais tem o desejo de fugir do sofrimento do inferno e, de alguma forma, obsediar as pessoas da Terra para experimentar a mesma vida que levaram enquanto estavam encarnados.

Entidades espirituais que regressam ao céu, logo se familiarizam com a vida daquele mundo e, aos poucos, se esquecem da vida terrena. Os espíritos que caem no inferno, entretanto, acham este, um mundo extremamente gratificante e invejável.

Consequentemente, a maioria das almas que caiu no inferno procura encontrar alguma forma de viver novamente neste mundo, e por isso, observam-no com muito interesse e assim que encontram alguém espiritualmente perdido, aproximam-se dele e o obsediam.

Todos os espíritos obsessores, sem exceção, são egoístas. Eles obsediam a pessoa porque desejam, a todo custo, escapar do seu próprio sofrimento; por isso mesmo, nem pensam na felicidade das pessoas que estão sendo obsediadas por eles.

Então, em que estado ficará uma pessoa obsediada por um espírito do inferno? Ela sentirá como se seu corpo estivesse cansado, pesado e incomodado. Poderá também ficar intolerante a ponto de não suportar o que pessoas normais suportariam de forma natural. Enfim, é quando começa a apresentar atitudes estranhas e anormais.

Então aumentam os conflitos e atritos dentro da família. Se uma pessoa que, em geral, não tinha o hábito mas passa a gritar com as pessoas ou agredir a família, é prudente começar a crer que ela se acha influenciada por espíritos obsessores.

Quando há alguma anormalidade na vida de uma pessoa, os espíritos malignos aproveitam-se disso para influenciá-la. Por exemplo, quando um homem que aprecia beber ao final de um dia de trabalho passa a exagerar na freqüência ou nas doses, espíritos de "alcoólatras" aproximam-se dele e o obsediam.


2. Os Espíritos que Caíram no Inferno Sexual
Nos locais onde funcionam centros de divertimento de uma cidade, existe uma grande concentração de espíritos do inferno sexual.

Costuma-se dizer que, em geral, os homens ficam fascinados pelas mulheres, mas há algumas razões para que isto aconteça. Uma delas é quando o homem possui caráter inferior. Há homens que sentem atração sexual pelas mulheres, sem distinção; entretanto, eles se parecem mais com animais do que com homens.

E como acontecia antigamente com guerreiros que estavam num combate, há casos em que a atração sexual pelas mulheres se manifesta devido ao stress pela incerteza quanto ao dia de amanhã. Enfim, trata-se de uma forma exagerada de eliminar o stress por meio do sexo.

Há ainda certos casos em que as pessoas são influenciadas pelos espíritos que caíram no inferno sexual. Nesse caso, as pessoas não podem controlar o seu corpo, nem têm condições de fazer julgamentos baseados na razão e não conseguem pensar em outra coisa senão no sexo oposto.

Esta é a imagem real daquele que foi dominado pelos desejos mundanos.

Atualmente, parece existirem mulheres que sentem atração física excessiva por homens, e agem de maneira incontrolável. Elas não se contentam com o amor de um só homem e se envolvem com variados tipos de homens. Elas não conseguem controlar o seu corpo e, definitivamente, estão sob o domínio dos espíritos do inferno sexual. Se assim não fosse, não agiriam dessa forma.

Uma outra forma de descarregar o stress para um grande número de mulheres é alimentar se compulsivamente.

Enfim, como são esses espíritos do inferno sexual que influenciam uma pessoa a ponto dela não poder controlar seu próprio corpo?

Os espíritos do inferno sexual, na verdade, não são seres humanos. É evidente que outrora foram seres humanos, mas hoje encontram-se na forma de animais.

Os principais espíritos do inferno sexual do Japão são raposas ou serpentes, mas em outros países há também cães ou leões.

De qualquer forma, é o caráter de nível inferior do homem que contribui para a mudança de sua imagem.


3. Os Efeitos Espirituais Sobre Um Casal Normal
O que ocorre na vida sexual de um casal normal? Nesse caso, ainda que o ato praticado seja o mesmo, os espíritos do inferno sexual não se aproximam.

Mesmo os recém-casados que iniciam uma nova vida abençoados pelas pessoas que os cercam, embora possam estar tensos, não há possibilidade de estarem sendo influenciados pelos espíritos do inferno sexual.

É interessante saber que no mundo espiritual dos magos, há um grupo de magos e magas que realizam trabalhos como os de abençoar os recém-casados e interferir na vida íntima do casal para que esta transcorra em perfeita harmonia.

Eles jogam do mundo espiritual uma espécie de pó e fazem com que a noiva pareça linda aos olhos do noivo e o noivo pareça forte e musculoso aos olhos da noiva. Dentre os espíritos do plano celestial há alguns que possuem ervas mágicas que iludem os olhos dos seres humanos.

Quando um casal que viveu unido por dez, vinte anos, está prestes a se separar, eles vêm para junto do casal e se empenham na reconciliação do mesmo.

Consequentemente, nem sempre a vida sexual é algo que atrai os espíritos do inferno sexual ou se constitui um mal.

Todavia, relações sexuais imorais, não abençoadas pelo grupo social, têm facilidade para atrair espíritos do inferno sexual.

O excesso de ganância ou cobiça, inclusive por dinheiro e comida, provoca também a influência de espíritos animalescos.

Em geral, a ganância ou cobiça pelo dinheiro provoca a obsessão de espíritos de serpente; porém, por haver, da mesma forma, interferência de espíritos de porcos ou de pessoas que morreram de fome.


4. Os Profissionais Mais Facilmente Influenciáveis Pelos Espíritos Malignos
Os médicos são os profissionais que maior contato têm com espíritos malignos, já que eles, devido à sua profissão, são obrigados a lidar com pessoas fisicamente debilitadas. Muitas vezes, são obsediados por espíritos malignos, quando estão fisicamente enfraquecidos, mesmo que não possuam enfermidades da alma. Portanto, médicos e profissionais da área devem procurar conservar a sua saúde e não abrir mão da prática de exercícios físicos regulares.

Os Bancários também precisam ter cuidado, porque são facilmente obsediados por espíritos que possuem apego ao dinheiro.

A atmosfera de um banco, no início do expediente, não é tão ruim assim, mas quando começa a aglomeração de pessoas, geralmente forma-se uma espécie de redemoinho escuro nas proximidades dos caixas onde há movimento de dinheiro e desejos mundanos dos homens.

O banco, por ser uma instituição que lida inclusive com pessoas sem dinheiro, muitas vezes à beira da falência ou que têm dificuldades de honrar os seus compromissos financeiros, é um local onde afloram muitas aflições e apego dos freqüentadores. Consequentemente, é aconselhável que pessoas que aí trabalham se disciplinem a fim de manter seu coração sempre reluzente e em perfeita sintonia com o mundo celestial.

 
(Texto da revista Ciência da Felicidade edição de Março de 1997 - Mais Informações: Clique Aqui)
Índice
Revista 194:
A Verdadeira Causa do Câncer
Revista 193:
Visita do Mestre à Índia e ao Nepal
Revista 192:
O Caminho para a Saúde Perfeita
Revista 191:
Como Cultivar a Prosperidade
Revista 190:
Ciclo de Palestras do Mestre no Brasil
Revista 189:
Os Métodos de Autoreflexão
Revista 188:
Provações e Independência da Criança
Revista 187:
Seja Infinitamente Amável
Revista 186:
A Maturidade Espiritual
Revista 185:
Sinta o Milagre
Revista 184:
O Caminho da Saúde Definitiva
Revista 183:
Enfrentando os Mares Turbulentos do Destino
Revista 182:
Atrair Novas Ideias & Aprender no Trabalho
Revista 181:
Encontrar a Felicidade na sua Família
Revista 180:
Viver Criativamente
Revista 179:
Utopia no Coração
Revista 178:
Adquirindo uma Consciência mais Elevada
Revista 177:
Os Estágios do Desenvolvimento do Amor
Revista 176:
O Caminho do Sucesso
Revista 175:
Enfrentando a Depressão
Revista 174:
Gestão Baseada no Tempo
Revista 173:
Viver para Amar
Parte 2
Revista 172:
Viver para Amar
Parte 1
Revista 163:
Como superar o Perfeccionismo
Revista 162:
Como vencer a doença
Revista - Maio de 1997
Sinalização para a Felicidade - Parte II
Revista - Abril de 1997
As Circunstâncias Espirituais de uma Guerra
Revista - Abril de 1997
Sinalização para a Felicidade - Parte I
Revista - Março de 1997
Como evitar espíritos obsessores
Revista - Março de 1997
O Prelúdio da Nova Era
Revista - Janeiro de 1997
O Correto Conhecimento do Mundo Espiritual
Revista - Janeiro de 1997
Um Dia, Uma Vida
   
Ciência da Felicidade
Happy Science do Brasil
www.happyscience-br.org
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2014
57 usuários online