Domingo, 20 de abril de 2014  
 

Mundo da
Happy Science
10
Revista Happy Science - Nº 176

O que são os Quatro Corretos Caminhos?
 

1- O que são os Quatro Corretos Caminhos?
Os Quatro Corretos Caminhos são exclusivos da Happy Science. Contêm quatro princípios do cultivo da verdadeira felicidade sustentável na vida. Podiam se chamar os quatro caminhos da iluminação ou ainda os quatro caminhos para se livrar da preocupação e do sofrimento. Esses quatro caminhos ou princípios são: o amor, o conhecimento, a reflexão e o desenvolvimento. Tratase de caminhos a serem trilhados pelas pessoas na era moderna.

2- Começando pelo Correto Coração
O ponto de partida desses princípios é a disposição a explorar o Correto Coração. Toda pessoa tem uma natureza búdica,* que é como um diamante (símbolo do Correto Coração). Esse diamante é essencialmente o mesmo em todos nós, mas a maneira como ele é lapidado e brilha difere com base no esforço empreendido por cada um.

3- O verdadeiro significado de ser correto
Retidão não significa retidão mundana, e sim uma retidão fundamentada na fé. Trata-se de uma retidão condizente com a nossa natureza legada por Deus. Trata-se de um coração que deseja realizar a utopia na terra e levar a felicidade aos demais.

4- Um caminho para chegar ao Mundo Celestial
Você não se perderá se praticar regularmente os Quatro Corretos Caminhos. Combinada com a exploração do Correto Coração, essa prática possibilita retornar ao Reino do Céu ou até chegar a ser um anjo de luz. A felicidade alcançada pelos Quatro Corretos Caminhos não é do tipo que só se pode gozar neste mundo -- é uma alegria que se estende deste ao próximo mundo.

Os Quatro Corretos Caminhos são uma via contemporânea para a felicidade!

 

Estes são os quatro princípios...

 
O Princípio do Amor
Dar amor sem expectativas é o ponto de partida da felicidade. Na Happy Science, há estágios do amor: o amor instintivo, o amor fundamental, o amor que nutre espiritualmente, o amor que perdoa e até o amor da existência. Os que mais dão amor recebem, em retribuição, o máximo de luz de Buda ou Deus.
 
O Princípio do Conhecimento
Conhecimento é estudar o coração de Buda ou Deus. A verdadeira felicidade e iluminação se adquirem mediante o esforço para estudar e praticar a Verdade. Com conhecimento, nós podemos eliminar as nossas preocupações e os problemas da vida, distinguir o certo do errado e guiar os outros no correto caminho.
 
O Princípio da Reflexão
Todos cometemos erros, mas podemos nos redimir mediante o poder da reflexão. A prática da reflexão permitenos aumentar a nossa consciência, polir a nossa natureza búdica para que ela brilhe e nos proteja das influências negativas. A reflexão é um requisito para retornar ao céu.
 
O Princípio do Desenvolvimento
Desenvolvimento é a atitude de progredir para alcançar não só a prosperidade como também a felicidade que se espalha e se estende aos outros. É fazer um esforço constante, usar o nosso tempo sensatamente e descobrir uma coisa nova a cada dia. Enfim, é empenhar-se em vir a ser uma pessoa melhor e em criar uma utopia.
 
   
Ciência da Felicidade
Happy Science do Brasil
www.happyscience-br.org
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2014
27 usuários online