Domingo, 20 de abril de 2014  
 

Mundo da
Happy Science
8
Revista Happy Science - Nº 174

Por Que Estudar a Verdade?
 

1- O que é “Verdade”?
Antes do bigue-bangue, a Verdade era a Vontade Primordial e suas leis universais, que são eternas e governam a existência. Conhecer verdades como “amor de doar” ou “nós somos eternos viajantes na vida” pode proporcionar mudanças profundas na nossa existência.

2- Um tesouro oculto
Em nenhum outro lugar você pode conhecer o significado da vida, de Deus ou do mundo espiritual tão clara e puramente quanto esta doutrina, fornecida diretamente da fonte. “Conhecimento é poder”. O conhecimento verdadeiro liberta e resulta em felicidade.

3- Preceitos para a alma
Os livros da Happy Science estão repletos de sabedoria que pode auxiliá-lo a identificar a causa dos seus problemas e a superá-los. Quanto mais você cultivar o seu conhecimento da Verdade, mais elevada será a sua consciência e mais capacitado você estará para eliminar o seu sofrimento e o dos outros também.

4- Distinguir o bem do mal
O mundo espiritual, como ensina o mestre Okawa, revela que certos pensamentos e atos podem levar ao céu ou ao inferno. Distinguir o bem do mal é o início da sabedoria, e proporciona aos indivíduos o poder de corrigir-se, de abandonar os caminhos errôneos e de serem pessoas melhores.

5- Alimento do espírito, energia da alma
A verdade, além de profunda, tem um poder espiritual tremendo. São palavras de iluminação capazes de rejuvenescer a alma como chuva em terra seca, dando-lhe energia renovada, uma mente positiva e a coragem de recomeçar.

6- Uma tocha na noite
Uma única palavra de sabedoria é capaz de abrir os olhos dos demais e de ajudá-los a superar seus problemas. Quanto mais estudar a Verdade, mais você será capaz de salvar e guiar os outros. Este é o verdadeiro “crescimento” da alma que devemos almejar.

 

Dicas para estudar os Ensinamentos

Primeira dica
Quando estiver lendo, se encontrar uma palavra ou frase que lhe toque o coração devido a um problema que você tem: sublinhe-a, realce-a ou marque a página. Contemple a palavra ou frase o resto do dia para aprofundar o seu entendimento.

Segunda Dica
Pratique os Ensinamentos a fim de acumular sabedoria e compartilhá-la na vida cotidiana.
Por exemplo, se você perceber que cultivar uma mente correta lhe dá saúde, então sorria e manifeste essa vitalidade para os parentes, os amigos e as outras pessoas -- seja um exemplo do valor e dos benefícios dos Ensinamentos

Terceira Dica
Releia e repasse os Ensinamentos regularmente.
Você pode fazer novas descobertas que não havia notado antes, por ter amadurecido, adquirido mais experiência e ter novos problemas para resolver. Cada palavra ou frase do mestre contém uma sabedoria profunda.

 
 

A experiência do estudo de Raul

"Estudar os Ensinamentos é um modo de se aproximar de Deus ou Buda. Os livros da Happy Science emanam do coração e da mente de El Cantare, através do mestre Okawa cujas palavras, na verdade são as palavras do Criador. Com a mera leitura destes Ensinamentos, em cada palavra há uma luz que cura e fortalece a nossa vida. (com a mera leitura desses ensinamentos.) Às vezes, estou tão ocupado que leio apenas uma página, mas sempre me sinto melhor, pois trata-se de alimento para o espírito. Os diversos livros da Verdade abordam diferentes problemas da vida. Eu estudo para compreender melhor a vida e a felicidade. Compartilhar essa compreensão com os demais é apenas uma parte da felicidade de estudar os Ensinamentos."

 
 
“Aprenda a transformar o seu conhecimento da Verdade em
sabedoria. Assim, você será capaz de oferecer palavras de iluminação
para que os outros superem seus problemas.”
Mestre Okawa (livro "As Leis da Felicidade")
   
Ciência da Felicidade
Happy Science do Brasil
www.happyscience-br.org
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2014
39 usuários online