Mundo da
Happy Science
6
Revista Happy Science Nº 172

O que é Oração?
 

1- O que é?
Oração é o ato sagrado de se conduzir pelo caminho correto perante o divino a fim de rogar alguma coisa e oferecer a nossa gratidão profunda. Conhecendo a atitude correta, nós podemos nos conectar de modo que nossas orações sejam recebidas no mundo celestial.

2- Modéstia e humildade
Antes da oração, é importantíssimo cultivar a atitude certa. A primeira atitude é mostrar modéstia e humildade. Sem isso, não podemos começar nem mesmo a nos apresentar ao divino.

3- Purificação
A segunda atitude consiste em purificar a mente e intentar ser puro de coração. Podemos fazer isso pela prática da reflexão para limpar as manchas da nossa alma, remover todos os desejos egoístas e livrar-nos dos apegos.

4- Aceitação
A terceira atitude é a de compreender que a relação entre o divino e os seres humanos, através da oração, não é uma negociação dar/receber como, por exemplo, num contrato comercial. Cabe ao divino decidir se a oração será atendida ou não: cabe a nós aceitar que o resultado sempre corresponde à vontade divina.

5- A oração ideal
O conteúdo da Oração deve incorporar ideais elevados como a beleza, a bondade e o amor. Também deve conter a paixão por levar a felicidade a muita gente. Após a oração, não fique excessivamente apegado a ela, continue a cultivar pensamentos positivos e esforços diários.

6- Uma arma de luz
Quando usamos a oração para acumular energia e receber o auxílio do céu, podemos realizar coisas que não seríamos capazes de realizar sozinhos. Isso é que é uma oração verdadeira.

 

O Darma do Correto Coração
Esta, que é a nossa principal oração, contém os ensinamentos centrais da Happy Science numa única oração. Recitando-a diariamente, podemos purificar a mente com a luz de Buda. Esta oração tem 10 mil vezes mais poder do que o Sutra do Lótus ou o Sutra do Coração do budismo.

Oração ao Senhor
Trata-se de uma oração para expressar a nossa gratidão pelo poder, a sabedoria, o amor e a luz que El Cantare nos dá. É uma oração para propagar a felicidade, não só a de quem ora, mas também para nutrir o coração daqueles que desejam a felicidade dos outros.

Oração ao Espírito Guardião
Antes do nosso nascimento um espírito guardião é designado para olhar por nós, proteger-nos e inspirar-nos. Esta oração ajuda-nos a conectarmos com o espírito guardião para oferecer a nossa gratidão.

 

O Testemunho de Robert

"A oração me dá esperança e afasta as idéias negativas para que eu pense mais positivamente. Não faltam problemas na vida, e houve ocasiões em que me sentia à beira do desespero ou me descontrolava facilmente. Eu me irritava muito, mas a oração me deu confiança em que tudo ficará bem. Como diz o Darma do Correto Coração:

O barqueiro é o Coração.
Caso o Coração se engane, na rocha, o barco partir-se-á...

Minha mente controla tudo quanto eu faço na vida, por isso,
sempre leio o livro de orações para corrigi-la."

Robert Lutuwama | Uganda

   
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2017
35 usuários online