Mundo da
Happy Science
2
Revista Happy Science Nº 168

O que é Disciplina da Limpeza?
 
1- O que é Disciplina da Limpeza?
Disciplina da limpeza é o ato de limpar e conservar o nosso ambiente em silêncio e, ao mesmo tempo, refletir sobre a nossa própria mente. É especialmente praticada de manhã pelos hóspedes que pernoitam num templo da Happy Science.

2- Luz Celestial
Mediante essa prática, podemos cultivar e manter uma atmosfera serena que apoia as vibrações celestiais. Os iguai se atraem, portanto os anjos e os espíritos elevados são atraídos unicamente a um espaço purificado. A limpeza convida a luz e a orientação celestial.

3- Gratidão
A disciplina da limpeza também é um modo de expressar gratidão. O templo é uma benção da compaixão divina. Limpar o templo é uma expressão da nossa gratidão à Deus.

4- Reflexão
SeFazer a limpeza em silêncio também nos ajuda a entrar em estado de reflexão. Por esse método, podemo receber inspiração e orientação nos problemas que estamos enfrentando no momento. A prática regular auxilia a remover as impurezas da mente, assim como as do espaço que nos circula.

5- Abnegação
A disciplina da limpeza também é um método de expandir o nosso amor pelos outros. Se imaginarmos antecipadamente o quanto a pessoa seguinte ficará satisfeita e agradecida ao usar o espaço que nós acabamos de limpar, a nossa abordagem de disciplina da limpeza se transformará. Podemos cultivar mais diligência, amor e cuidado através do ato de limpar e, pouco a pouco, passar a ser pessoas menos egoístas.

6- Em toda parte
A disciplina da limpeza não se limita ao templo, é igualmente ótima em casa e no escritório. Trata-se de um ato e de uma prática espiritual diária a ser cultivado a vida toda, onde quer que estejamos.

 
A disciplina da limpeza faz bem ao espírito!

• O Diamante Interior
A Happy Science explica que toda pessoa tem um diamante dentro de si, mas um diamante todo coberto de terra e impurezas oriundas da vida neste mundo. A disciplina da limpeza ajuda-nos a descobrir e polir esse diamante interior de modo a brilharmos com mais fulgor.

• Transformar o Coração
O nosso espaço é o reflexo do nosso estado de espírito. Uma sala em desordem reflete um coração
desorganizado; uma sala bem arrumada reflete um coração harmonioso. Se o seu espírito estiver se sentindo negativo, tente limpar o seu espaço tronando-o positivo.

• Consciência e Responsabilidade
A prática regular da limpeza ajuda-nos a aprimorar a nossa consciência do espaço que nos cerca e de como espalhamos negatividade nele. Por exemplo, através da fala quando nos pomos a resmungar ou usamos palavras ríspida. Então podemos ser mais responsáveis pelos nossos atos.

• Ser uma força positiva
A lei espiritual afirma que “os iguai se atraem”. Portanto, sujeira atrai mais sujeira e desordem atrai desordem. Seja uma força apositiva, atraindo positividade através da limpeza com um coração puro e aberto.

• Jogar fora o excesso!
Podemos simplificar a vida jogando fora coisas desnecessárias. Esse método convida novas ideias e inovação. Gera um sentimento de liberdade. É uma ótima maneira de sair de uma rotina viciosa na vida.

 

A Beleza da Limpeza

Dica para a prática da limpeza:
Eis uma técnica simples a ser empregada quando estiver praticando a disciplina da limpeza. Imagine que tudo que você fizer se transforma em ouro reluzente: a superfície que você esfrega brilha como outro, os objetos que lustra cintilam como ouro, até a vassoura com que varre deixa um rastro dourado resplendor. Comece pelas profundezas do seu coração e, ao mesmo tempo, visualize essa energia sagrada e pura fluindo para o seu ambiente, transformando-o num belo espaço dourado que levará a felicidade aos demais.

 
   
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2017
35 usuários online