Auto-Reflexão Sobre o Amor
Uma Contemplação do Amor

lembre-se do amor que recebeu…

quando foi criança…

quando foi adolescente…

na idade adulta…

e na velhice…

Mesmo que a pessoa à qual você queira agradecer já não esteja aqui na Terra, ela certamente continuará a receber a sua gratidão em espírito e a sua oração.

…você deseja aprofundar a sua contemplação?
Acompanhe a orientação passo a passo para a auto-reflexão.

 
 

NA HAPPYSCIENCE
nós acreditamos que a verdadeira felicidade e os benefícios duradouros são vividos unicamente mediante a prática real dos ensinamentos. O estudo diligente e o esforço diário são chaves muito importantes. Aqui, vamos apresentar um guia simples, “passo a passo”, de auto-reflexão para pôr em prática o tema deste mês usando o seu próprio ambiente.

 

O QUE É AUTO-REFLEXÃO?
Auto-reflexão é um aspecto-chave da nossa prática diária. O principal objetivo da auto-reflexão é nos conectar ao mundo celestial e receber inspiração e orientação para adquirir um estado superior de consciência. A partir desse processo, podemos superar o sofrimento, polir nossa alma e alcançar a iluminação.

 

INSPIRAÇÃO E ORIENTAÇÃO
podem nos chegar em muitas formas sutis: talvez na forma de uma lembrança esquecida, de uma imagem passageira ou até de um sentimento, no seu coração, baseada numa questão em contemplação. É importante manter a mente relaxada, mas em estado de consciência e, o coração, aberto para receber com fé e gratidão.

 

 1- PREPARANDO O AMBIENTE
Arranje um lugar tranquilo, limpo e arrumado, no qual você possa usar uma poltrona confortável ou uma almofada no chão. Se tiver música de meditação calma e serena, pode tocá-la baixinho no fundo. Uma boa dica é ter um caderno ao seu lado para anotar as ideias que ocorrerem à sua mente durante a contemplação.
 
 2- PREPARANDO O CORPO
Procure fazer um exercício simples com o pescoço, as costas, os braços e as pernas a fim de liberar qualquer negatividade e permitir que a energia volte a fluir. A seguir, sente-se no chão com as pernas cruzadas ou numa poltrona confortável. Não é preciso ficar na posição clássica de meditação – o importante é estar relaxado e manter as costas retas.
 
 3- PREPARANDO A MENTE
Se você tiver um livro de preces, recite A oração ao Espírito Guardião e ao Espírito Guia a fim de lhes pedir apoio.* Caso contrário, simplesmente una as mãos em oração e ofereça-lhes a sua gratidão. O nosso espírito guardião sempre olha por nós, tentando oferecer-nos orientação para uma vida melhor. A seguir, visualize uma coluna de luz conectando-o com o céu.
 
 4- RESPIRAÇÃO PROFUNDA
Por fim, respire profunda e lentamente pelo nariz até o baixo-ventre, retenha o ar... e então, expire pela boca como por um canudinho – exalando a energia negativa... prossiga durante dois minutos, em ciclos vagarosos e rítmicos, até você entrar num estado mais profundo de sua mente. Agora volte a respirar regularmente para iniciar a contemplação.

NOSSOS TEMPLOS
A auto-reflexão é mais eficaz quando realizada em um local como um templo da Happy Science. O ambiente que oferecemos é sereno, seguro e puro, com palestrantes qualificados que lhe dão apoio e orientação, e nós temos muitos temas de seminário adequados para resolver quase todas as dificuldades que as pessoas podem enfrentar na vida.

Entre em contato com o seu templo local para obter informações sobre os seminários programados e para aprofundar a sua prática de auto-reflexão.

* Todos os membros da Happy Science recebem um livro de preces. Se quiser receber um, por favor, entre em contato com o seu templo local.

 
   
Templo Happy Science
Rua Domingos de Morais, 1154 - Vila Mariana - SP
Tel: (11) 5088-3800
© Copyright 2009 ~ 2017
34 usuários online